Minha foto
Luma Pavan
Estou feliz que vc esteja aqui, certeza que vamos aprender muita coisa juntos! Sou casada com o Agroboy mais bonito do Brasil, nasci no dia do estudante e do advogado, formada em Direito pela Federal de Rondônia, especialista em Direito Tributário. Estudo pra concursos fiscais e gosto bastante de escrever, é a minha forma favorita de expressar meus pensamentos e sentimentos. Introvertida por natureza, mas apaixonada por pessoas. Gosto de compartilhar o que aprendo e aprendo muito mais por compartilhar. Então bora lá! Caminhar acompanhado é bem melhor do que só!

Rede social [vilã ou mocinha?]

    Rede social não é algo ruim, estou evoluindo por conversar com amigos concurseiros. O principal, como tudo na vida, é ter equilíbrio. Eu me perdi nesse caminho de estudo pra concursos, apesar de sempre me esforçar, gastei muita energia em coisas não tão importantes. Faz bem conversar com quem está passando pelas mesmas dificuldades que vc, é uma visão de dentro do problema. 

    Então, uma das coisas que eu diria pra mim mesma se pudesse voltar no tempo [qnd comecei] seria: "Sai do casulo logo, conversa com concurseiros, faça boas amizades, pergunte como eles estudam, seja curiosa e não tenha medo de tentar e errar, NÃO fique só no que o pessoal dos cursinhos diz!"

    Gosto de aprender ensinando, gosto de começar do básico para o avançado, eu aprendo assim, preciso do passo a passo, mas quem sabe muito, às vezes, se que esquece de como era no começo, do que precisou pra chegar lá, simplesmente, já entrou no modo automático. 

    Então, se não estiver conseguindo entender alguma coisa vale a pena perguntar pra quem está no mesmo caminho que vc, pegunte pra várias pessoas diferentes e depois use sua própria experiência pra escolher o que é melhor pra vc. As pessoas que estão perto de nós nos influenciam, escolha bons amigos pra caminhar junto e a evolução vai acontecer naturalmente.

    Mesmo que a rede social seja algo bom, precisamos de equilíbrio, decidi acessar rede social só no final de semana, estava perdendo o controle, gastando mais tempo do que poderia e não estava conseguindo fazer outras atividades que vão me fazer evoluir a longo prazo, por exemplo, ler e escrever [isso que tô fazendo agora]. 

    Mas cada pessoa é única, talvez vc consiga ter um melhor desempenho acessando todo dia, tem um aplicativo que gosto, APPBlock, dá pra liberar um tempo por dia ou liberar as suas redes em determinado dia. Enfim, aí vc decide o que fica melhor pra vc! Faça testes, eu tentei liberar acesso todo dia, mas acabava estourando o tempo e desligava o aplicativo pra ficar mais nas redes sociais kkkkkk.  

Luma Pavan

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas